domingo, 5 de julho de 2009

O Início de tudo...

Oioi genten, demorei mas estou aqui de volta para dar continuidade a minha história de vida. Nada melhor do que começar pelo início, não?
Nasci na cidade de Ponta Porã - MS, na verdade não foi bem em Ponta Porã, foi em Pedro Juan Caballero - Paraguay, cidade que faz fronteira com Ponta Porã. Eu sempre brinco dizendo que sou o "legítimo contrabando" hihihi... porque nasci no Paraguay por obrigatoriedade, já que na época Ponta Porã não tinha maternidade (que vergonha, não??).
Nasci aos 29 dias do mês de janeiro no ano de 1968, não sei a hora exatamente, creio que foi de madrugada, mas vim ao mundo saudável (até demais). Conta minha mãe que eu era tão gulosa, que a cada mês eu engordava 2kgs, em vez de 1kg como deveria ser o dito "normal".
Faço parte de uma humilde família. Meu pai, um batalhador... comerciante, pessoa simples mas muito esforçada. Para vocês terem uma idéia, ele se formou aos 67 anos de advogado (admirável!). Minha mãe, uma vencedora, que batalhou muito comigo para que eu me torne essa pessoa que sou hoje. Apesar de termos alguns atritos (pensamentos diferentes sobre muitos aspectos), ela é a responsável pelo que realmente sou. Meu caráter, meus valores, tudo foi ela que me passou, e só tenho a agradecer. Meu irmão, um gênio! Foi impossível alcançá-lo intelectualmente. Ele está a 100.000.000km de distância de mim em se tratando de intelecto. Também nunca pensei muito em segui-lo, pois já sabia que a caminhada seria em vão... tem coisas na vida que devemos perceber logo, senão a gente se frustra e não anda para frente.
Fatalidade? Destino? Qual seria a melhor palavra para definir o que me aconteceu? Não adianta definição... apenas, aconteceu...
A diferença de idade entre mim e meu irmão é de somente um ano e meio, ou seja, minha mãe tinha dois bebês em casa. Óbvio que com dois bebês, as atitudes que ela tomava em relação a um eram exatamente iguais as que ela tomava com o outro, portanto, penso que fui "a eleita".
Tinha nove meses de idade e tinha tomado a vacina da "Salt", na época Sabin não existia, ou se existia, era novo e não chegava aos interiores do Brasil. De qualquer forma, tinha tomado a vacina, mas pensem: a vacina chegava de trem a Ponta Porã, aliás, tudo lá chegava de trem, era o meio de transporte que colocava Ponta Porã em contato com o resto do Brasil. Só que qualquer vacina até nos dias de hoje, precisa de uma certa refrigeração para que ela não perca a validade. E imaginamos que, talvez, a remessa que eu tomei, ela estivesse vencida ou perdeu a validade por causa do má acondicionamento, sabe-se lá o que aconteceu... o fato é que, euzinha fui premiada...
E então, foi assim que esta aventura de 41 anos começou... o resto? Fica pra próxima... afinal, são 41 anos de história!

Nenhum comentário: